quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão e que esteja ao seu lado seu grande amor

Não existe um consenso sobre os objetivos da arte, mas não há duvidas que às vezes ela acaba ajudando as pessoas. Deve-se fazer presente diariamente, mas em alguns momentos sentimos ainda mais sua necessidade.

Acredito ser a música a manifestação artística mais consumida no mundo. Podemos pontuar situações da vida com alguma canção feita por quem já passou exatamente pelo que passamos, principalmente na área afetiva. Ouço pouca música, mas recentemente resolvi colocar algumas no celular para me distrair pelos caminhos. Na playlist, Matanza, uma banda de hardcore com letras extremamente violentas e machistas, mas....

Mas até os machões sofrem de amor. Sem esperar, ouvi uma linda declaração de amor:
Quero que a estrada venha sempre até você e que o vento esteja sempre a seu favor
Eu, que faço das pedaladas mais que um exercício físico e um meio de transporte, que faço disso um estilo de vida, sei a importância não apenas das estradas, mas do vento a favor. Quando pedalamos na mesma direção do vento, fazemos menos esforço e podemos apreciar ainda mais o caminho. Ter o vento sempre a favor é ótimo.
Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão e que esteja ao seu lado seu grande amor
Acho que a estrofe acima reflete bem, para mim, o que é felicidade. Não existe coisa melhor que passar a noite com a pessoa amada numa mesa de boteco conversando e bebendo uma cerveja gelada.

Mas se faltar a pessoa amada, pelo menos sempre haverá a cerveja.


Adaptação de postagem publicada em outro blog em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário