quarta-feira, 3 de outubro de 2018

The Handmaid's Tales e Bolsonaro

The Handmaid's Tales é um seriado que retrata os Estados Unidos sob um regime fundamentalista cristão, regido pelas escrituras sagradas, em uma sociedade extremamente armada. As mulheres não podem trabalhar, controle dos corpos, professores universitários enviados para morte nas colônias, congresso fechado e a constituição rasgada em nome de Deus. E tudo aconteceu de forma lenta e gradual, tendo como desculpa a luta contra o terrorismo.

O que mais assusta é que o Brasil, também de forma lenta e gradual, caminha para essa distopia. Bancada evangélica crescendo, o primeiro lugar à disputa eleitoral com o slogan 'Deus acima de tudo', armamentismo, intolerância religiosa, de gênero e orientação sexual, pichações 'Bíblia sim, Constituição não', tudo em nome do combate à violência e em defesa da família.

A série é incrível e serve como alerta para evitarmos o mesmo futuro. Não importa sua posição política, ter Bolsonaro como presidente é o pior cenário que podemos ter. A ameaça é real. Entendo seu descontentamento com o PT, mas a alternativa é o obscurantismo.

PS: pesquisando, vi que não fui o primeiro a relacionar a série ao Bolsonaro. Leia o artigo de Marcelo Rubens Paiva:

Em tempo: assista The Handmaid's Tales.

#EleNão #EleNunca #EleJamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário