segunda-feira, 30 de abril de 2018

Lei da Atração

Essa semana pipocou na minha TL comentários falando que a Lei da Atração foi comprovada cientificamente. Cada um é livre para acreditar no que quiser, mas NÃO, a ciência não provou nada.

Ciência se faz com publicações em revistas especializadas. Se não houver um artigo publicado e aprovado por um comitê de cientistas, com metodologia que permita a replicação do experimento por outros pesquisadores e com resultados semelhantes, então não se pode afirmar que foi comprovado cientificamente.

Outra coisa: energia é uma grandeza física que pode ser medida. Quando coloco um voltímetro na tomada, sei exatamente quantos volts tem ali. Existem equipamentos que medem quantidade de luz, radiação, pressão entre outras energias. Ainda não existe nenhuma máquina que meça a quantidade de energia positiva que alguém está emanando. Ou de energia negativa. Nem o quanto essa emanação influencia a realidade.

Já vimos em filmes aqueles aparelhos que emitem um som que fica mais intenso quando próximo a uma área radioativa. No dia em que fizerem um desse para medir a energia emitida pelos pensamentos de uma pessoa, aí sim, poderemos falar que ficar sentado pensando em coisas boas vai influenciar a vida de alguém.

No vídeo, um físico falando do assunto. Veja bem: um físico. Não um parapsicólogo, não um astrólogo, não um guru espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário